Page 365 - Uberaba-200 anos no coracao do Brasil
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TRANSPORTE RODOVIÁRIO
Até 1944 não havia um local definido para o transporte público não tinha um local definido. Com isso,
as jardineiras percorriam a cidade, sem um local definitivo para o embarque e desembarque de passageiros.
Prieto / Superintendência do Arquivo Público de Uberaba
Jardineira em 1940.
O Decreto de Lei nº 433, de 07 de fevereiro de 1944, autorizou a criação do Terminal Rodoviário de
Uberaba, construído na praça da Bandeira, atual praça Dr. Jorge Frange. A estação rodoviária começou a
funcionar precariamente a partir de 1944, tendo as obras concluídas em 06 de julho de 1945 e sua a inaugu-
ração oficial ocorreu em 31 de julho daquele ano.
Prieto / Superintendência do Arquivo Público de Uberaba
Jardineiras estacionadasem frente a rodoviária de Uberaba, no fundo igreja São Benedito - década de 1950.
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